Página Inicial
Bem-vindo
27 de Abril de 2024, 00:38
Atualização 13.08.2013 às 17:05
Publicação 13.08.2013 às 16:53
Apenadas de São Borja assistem palestra de prevenção ao câncer de mama
Palestra ocorreu na manhã desta terça-feira (13)
Foto de Divulgação PESB

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio do Presídio Estadual de São Borja (PESB), em parceria com o Hospital Ivan Goulart, realizou nesta terça-feira (13) uma palestra informativa sobre o câncer de mama para todas as apenadas do presídio. O objetivo foi trabalhar a prevenção e incentivar a realização das mamografias.

A palestra foi ministrada pela técnica de Radiologia do próprio hospital, Jéssica Pinheiro, que abordou a importância da realização anual da mamografia e os cuidados necessários. A técnica ainda distribuiu material informativo e sanou dúvidas das apenadas, dos regimes semiaberto e fechado, sobre o assunto.

A idéia do convênio partiu do setor técnico da casa prisional, composto pela assistente social Mariane Lacortte e pela psicóloga Cristine Hickmann. A parceria com o hospital proporcionou também a realização gratuita de mamografias para as apenadas que assistiram a palestra, através do Sistema Único de Saúde (Sus), sem necessidade de encaminhamento médico. Cerca de dez detentas serão beneficiadas.

 Apenadas ouviram sobre a importância da prevenção do câncer de mama
Apenadas ouviram sobre a importância da prevenção do câncer de mama

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários