Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 15:04
Publicação 23.07.2014 às 13:34
Penitenciária Feminina de Guaíba implanta projeto esportivo
Bolas de Volei doados para a penitenciária.
Foto de Guilherme Engelke

A Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG), em parceria com a Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), apresentou o projeto Voleibol e Qualidade de Vida, que tem como principal objetivo a interação e a inclusão social das apenadas da PEFG. O ato ocorreu nesta terça-feira (22), às 15h na sala da direção, e contou com a presença da diretora da PEFG, Maria Clara Reis, integrantes da FGV e demais servidores.

Segundo a idealizadora do projeto, Giane Ratke, as atividades esportivas estimulam a integração, o respeito e o trabalho em conjunto. “Essas são as principais metas do programa” - disse. A diretora da casa prisional, Maria Clara Reis, destaca a parceria de todos os setores da PEFG para que a iniciativa se tornasse realidade, desde a equipe de segurança até a equipe técnica.

Conforme o presidente da FGV, Carlos Cimino, a ideia é utilizar o esporte como pilar para melhorar a qualidade de vida e estimular as práticas esportivas nas casas prisionais.


Servidores da Susepe e integrantes da FGV. Foto: Guilherme Engelke

Para as atividades, programadas para o mês de agosto, foram doadas quatro bolas de voleibol, três redes e dois apitos.

O projeto

Este projeto tem o intuito de oferecer o voleibol como alternativa de inclusão social e oportunizar a realização de atividades físicas às apenadas. A ação visa influenciar na qualidade de relacionamento dentro da casa prisional, proporcionando uma opção de saúde e lazer. O esporte, como fator social, favorece a convivência intergrupos e pode preencher outras carências. A meta é atingir 70% das mulheres privadas de liberdade da PEFG. A prática esportiva se dará no pátio da casa prisional, que contém uma quadra de voleibol em cada galeria.

 

Guilherme Engelke
Assessoria de Comunicação

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários