Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 14:19
Atualização 28.05.2015 às 14:27
Publicação 14.05.2015 às 11:13
Susepe esclarece trâmites de obras de três presídios em andamento

A Susepe informa que em nenhum momento cessou o processo do trâmite burocrático envolvendo três presídios: Rio Grande, Alegrete e Passo Fundo. Para tanto, trabalhamos efetivamente a fim de entregar mais vagas prisionais  à sociedade gaúcha.  Reiteramos que os procedimentos licitatórios dependem também de demais instituições que tem seus prazos de trabalhos.

Passo Fundo

 Em trâmites de análise do projeto entre Secretaria de Obras e Caixa Econômica Federal. Um das razões pela demora da entrega do projeto foi a liberação da licença ambiental.

 

Rio Grande

Houve a licitação e o contrato desta obra está em andamento. Em decorrência a um problema técnico, principalmente relativo ao volume de movimentação de terra, a empresa executora solicitou a paralisação, momentânea, e está providenciando os elementos técnicos que comprovem o aditamento ao contrato.

 

Alegrete

Houve o processo licitatório, resultando na contratação de uma empresa, que abandonou a obra e, por esse motivo, a Susepe se obrigou a rescindir o contrato.  È à época, já se iniciou os trâmites necessários para a realização de uma nova licitação. Como esta construção é objeto de convênio entre Estado e União para o edital da licitação ser publicado há necessidade de aprovação junto à CAIXA das peças técnicas. No momento estamos aguardando a análise final do orçamento por esta institutição financeira.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários