Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 18:02
Atualização 03.07.2015 às 15:37
Publicação 03.07.2015 às 15:16
ESP promove grupo de discussões sobre a temática “Gênero e Diversidades”
Servidores das mais diversas regiões penitenciárias participam do grupo de discussões
Foto de Divulgação

Desde o dia 01.07, a Escola do Serviço Penitenciário (ESP) reiniciou, por meio de grupos, discussões sobre a temática “Gênero e Diversidades”.

O grupo é composto por cerca de 40 servidores, advindo das mais diversas regiões penitenciárias. No último encontro na ESP, em Porto Alegre, cuja temática foi “Diversidade Sexual e Sistema Penitenciário” a mediação foi compartilhada entre o doutorando em Serviço Social, Guilherme Ferreira e a mestranda em psicologia, Gabriela Baptista, vinculados a ONG Igualdade e ao coletivo G8-generalizando.

De acordo com a ESP, os temas relevantes vão ao encontro das demandas contemporâneas, latentes no âmbito prisional gaúcho. Encontros mensais serão previamente avisados, podendo outros servidores participarem das discussões, que deverão acontecer nas regiões penitenciárias. Mais informações pelo email: esp-ensino@susepe.rs.gov.br

Justiça Restaurativa


A ESP reitera que a partir do mês de agosto, vai reiniciar as discussões do grupo de estudo em Justiça Restaurativa, o qual ocorrerá igualmente em caráter mensal e se destinará aos servidores penitenciários.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários