Página Inicial
Bem-vindo
27 de Abril de 2024, 01:38
Atualização 26.08.2016 às 15:28
Publicação 22.07.2016 às 13:22
Única mulher integrante do GAES se forma em curso no 3ª Batalhão de Polícia do Exército
Curso teve duração de 4 semanas e aconteceu no 3º Batalhão da Polícia do Exército
Foto de Neiva Motta

A superintendente da Susepe, Ane Stock,  participou da cerimônia de formatura do " Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades 2016/2", realizada nesta sexta-feira (22), no 3º Batalhão de Polícia do Exército. O curso teve duração de quatro semanas e contou com 27 participantes, dentre os quais, a agente penitenciária Samara Segatto Rosa , do Grupo de Ações Especiais (GAES), da Susepe, oficiais do Exército, agentes da Polícia Civil,  Ministério Público Federal/4ª Região e Polícia Federal. No curso ainda participaram oficiais do Uruguai e dois do Senegal.

Ane, ao parabenizar a servidora da Susepe, disse que é um orgulho para a instituição ter uma profissional de alto nível operacional, corajosa e brilhante em suas funções. Samara, emocionada, recebeu carinho de seus familiares.

A abertura do evento contou com a presença do chefe da 3ª Seção do Comando Militar do Sul, Luis Olavo Barbosa e do tenente coronel Raymundo Pires Monteiro, que comanda o 3º Batalhão de Polícia do Exército Batalhão Brigadeiro Jerônimo Coelho.

A programação teve honras militares ao E3 do Comando Militar do Sul, execução do hino nacional, apresentação da tropa e realização da brevetação, com entrega do certificado ao estagiário destaque, capitão Thiago Luz Campos da Silveira, cmt do 25º Pel PE.  Os integrantes do Gaes, Juliano Moro e Cristian Borges acompanharam a formatura.

Força feminina

Segunda mulher no GAES, a agente penitenciária, Samara Segatto, 35 anos, é formada em serviço social. Nascida em Santa Maria é casada com militar e tem um filho de cinco anos.

 

 

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários