Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 13:02
Atualização 11.11.2016 às 12:45
Publicação 11.11.2016 às 11:46
Penitenciária Regional de Caxias do Sul contará com unidade de saúde
A unidade de saúde conta com um espaço de 247,68 m²
Foto de Prefeitura de Caxias do Sul

Uma parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a Prefeitura de Caxias do Sul e o Estado resultou na instalação da unidade de saúde dentro da Penitenciária Regional de Caxias do Sul, no Apanhador.

 

A Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul (VEC) destinou R$ 170,7 mil para a compra e instalação de equipamentos. A Secretaria Estadual da Saúde repassará R$ 13,8 mil mensais para custeios. Para o repasse de recursos federais, o serviço depende de credenciamento do Ministério da Saúde.


A Delegada Penitenciária substituta da 7ª Região, Marta Ciocari falou da importância das parcerias na promoção das pessoas que cumprem pena.

 

Serão oito funcionários que atenderão durante quatro vezes por semana no turno da manhã. Com sala administrativa, consultório multiprofissional, sala de odontologia, sala de vacinas e outra para procedimentos gerais, uma sala de lavagem e esterilização de material, quatro sanitários, uma farmácia sala de coleta de exames e realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Também com duas celas de observação, sendo que  uma delas conta com isolamento para internação de homens com doenças contagiosas. Eles permanecem ali até a transferências para serviços de média e alta complexidade fora do presídio.

 

A diretora do Departamento de Tratamento Penal, Mara Minotto, representou a superintendente dos serviços penitenciários e o secretário de segurança. Confome a diretora é importante garantir a saúde basica para os apenados.

 


Imprensa Susepe com informações do Jornal Pioneiro

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários