Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 12:49
Atualização 29.12.2016 às 15:59
Publicação 29.12.2016 às 15:05
Governo federal libera verba para reaparelhamento do sistema prisional e construção de três novos presídios no RS
Mais vagas para o regime fechado masculino
Foto de Caroline Paiva

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou, nesta quinta-feira (29), que o governo federal liberou 65 milhões para a construção de três estabelecimentos prisionais no Rio Grande do Sul. Os recursos serão utilizados também para o reaparelhamento do sistema prisional,  por meio da aquisição de 71 novos equipamentos , como raio x, portal e raquetes.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer,  disse que são recursos que vêm na hora certa. "Desde que assumi, afirmo que nossa prioridade é reestruturar as casas prisionais e dar melhores condições de trabalho aos servidores. Iniciaremos os trâmites burocráticos assim que ocorrer a liberação dos recursos", falou.

Duas cadeias públicas para o regime fechado serão construídas em Rio Grande e São Leopoldo, oferecendo 286 vagas, cada.  O local do terceiro presídio ainda está sendo estudado. Serão 700 novas vagas no sistema prisional gaúcho.

A superintendente dos Serviços Penitenciários, Ane Stock,  disse que o recurso será disponibilizado até o início do mês de Janeiro. Foram destinados 1,2 bilhão aos Estados para a construção de penitenciárias e modernização do sistema penitenciário

 

 

 

Neiva Motta  

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários