Página Inicial
Bem-vindo
02 de Maio de 2024, 17:11
Publicação 28.07.2017 às 15:20
Operação Pulso Firme: Brigada Militar trabalha na manutenção da segurança nas comunidades
A corporação cumpre sua missão no policiamento ostensivo e no apoio aos demais órgãos engajados na operação
Foto de Rodrigo Ziebell/SSP

A Brigada Militar participa da Operação Pulso Firme reforçando pontos sensíveis, ações de visibilidade e patrulhas, além de efetivos empregados na escolta dos apenados e em prontidão. Porto Alegre, região metropolitana e os demais comandos regionais que receberam policiais militares formados há uma semana desencadearam ações de visibilidade, com efetivo empregado nos eixos e em pontos de grande circulação. Nessa articulação, a iniciativa contou também com policiais da Força Nacional de Segurança Pública.

Segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal`Lago, a corporação cumpre sua missão no policiamento ostensivo e no apoio aos demais órgãos engajados na operação. “A corporação, já desde o início da semana, articulou policiamento ostensivo de acordo com o planejamento da Operação Pulso Firme”, destaca.

Na capital, brigadianos do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) estão empregados em patrulhas nas áreas de maior risco, realizando abordagens policiais qualificadas e a identificação de pessoas, buscando tirar de circulação criminosos e armas, garantindo a segurança da população. Ainda em Porto Alegre, o 1º Batalhão de Operações Especiais mantém PMs em prontidão para ações de pronta resposta, em caso de necessidade.

Batedores motociclistas e as Patrulhas Especiais do 1º e 3º BOEs escoltaram o comboio do Departamento Penitenciário Nacional, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar nos deslocamentos de transferência dos apenados até a Base Aérea de Canoas.

 

 

Texto: Sabrina Ribas/BM

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários