Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 19:43
Atualização 20.04.2018 às 15:55
Publicação 20.04.2018 às 11:47
Governador autoriza chamamento de 282 aprovados em concurso da Susepe
O chamamento dos servidores da Susepe completa o número de vagas previsto no edital do concurso, realizado em 2017
Foto de Divulgação

 

O governador José Ivo Sartori autorizou, na última quinta-feira (19), o chamamento de mais 282 aprovados no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). São 201 agentes penitenciários (APs) e 81 agentes penitenciários administrativos (APAs) aptos a dar início ao processo de treinamento.

Para o secretário Cezar Schirmer, a ação reitera o caráter de prioridade dado à Segurança Pública pelo governo do Estado. "Com este chamamento, completamos um ciclo de reposição de efetivo em todas as instituições vinculadas à secretaria. Na Susepe, estamos dando condições de operação às novas casas prisionais que iremos inaugurar até o final de 2018", frisou.


Após a publicação do ato de nomeação dos aprovados no Diário Oficial do Estado (DOE), os novos agentes farão curso de cerca de três meses na Escola do Serviço Penitenciário (ESP). As aulas teóricas e práticas ocorrerão na Academia Integrada da Segurança Pública (ACISP), localizada na avenida Antonio de Carvalho, 555- Porto Alegre. O cronograma prevê 510 horas de aulas teóricas, divididas em dois turnos, e 40 horas de estágio supervisionado. As disciplinas ministradas apresentam três eixos: fundamentos da pena e da prisão, rotinas e procedimentos do sistema prisional e gestão penitenciária

O superintendente da Susepe, Angelo Carneiro,  disse que a instituição lutou muito por mais esta nomeação , que já atinge chamamento de 728 aprovados no concurso ocorrido em 2017.  "A chegada dos novos servidores representará fortalecimento da instituição. A Secretaria da Segurança Pública e o Governo do Estado entenderam a necessidade de repor o efetivo de servidores", reiterou.

 

Imprensa

Susepe e SSP

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários