Página Inicial
Bem-vindo
16 de Janeiro de 2019, 11:14
Atualização 11.01.2019 às 17:12
Publicação 11.01.2019 às 17:09
Susepe integra 126 servidores alunos no 32º Curso de Formação
Susepe integra 126 servidores alunos no 32º Curso de Formação
Foto de Robson Nunes/Imprensa Susepe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola do Serviço Penitenciário (ESP), integrou, na manhã desta sexta-feira (11), 126 servidores alunos que participarão do 32º Curso de Formação Profissional de Agente Penitenciário - 5º Edição e do 4º Curso de Formação Profissional de Agente Penitenciário Administrativo - 6ª Edição. No total, são 121 agentes penitenciários e cinco agentes penitenciários administrativos.

À tarde, foi realizada a aula inaugural dos cursos no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, o Superintendente da Instituição, Mario Santa Maria Júnior, regastou o discurso realizado em 2009, oportunidade em que também estava à frente da Susepe, quando aconselhou os novos servidores a se espelharem nos exemplos positivos, ressaltando ainda que, se realizarem um trabalho correto e comprometido, poderão estar, no futuro, assim como ele, no cargo de Superintendente da Instituição.

Mario solicitou ainda aos futuros agentes que “durante o curso,  dediquem-se e pensem diuturnamente no sucesso de suas carreiras, pois, com certeza, atingirão o ápice da instituição que escolheram”.

Alexandre Bobadra destacou a importância do trabalho dos agentes penitenciários na atual conjuntura em que está o sistema prisional, quando temos mais de 40 mil presos e 12.500 mandados para serem cumpridos. Alexandre agradeceu a oportunidade de dirigir a Escola do Serviço Penitenciário e disse esperar que essa seja a melhor turma de servidores da Susepe, concluindo dizendo que “a valorização do servidor público passa pela excelência do serviço prestado à sociedade”.

Servidores integrados. Créditos: Robson Nunes/Imprensa Susepe

O adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Marcelo Frota, no ato representando o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, cumprimentou os servidores alunos, ressaltando o quanto são especiais, pois concorreram com 52 mil candidatos e estavam ali iniciando uma nobre carreira na Susepe, com coragem e determinação. Lembrou ainda que os servidores públicos inúmeras vezes colocam os interesses das suas instituições a frente dos interesses pessoais. Concluiu ainda desejando “boa sorte e sucesso na carreira que ora iniciam." 

O curso de formação

Iniciado hoje, 11 de janeiro de 2019, o curso possuiu 510 horas de aulas teóricas, divididas em dois turnos, e 40 horas de estágio supervisionado. As disciplinas ministradas foram agrupadas em três eixos básicos: fundamentos da pena e da prisão; rotinas e procedimentos do sistema prisional; e gestão penitenciária. A previsão de formatura é no mês de abril.

 

 

Janice Sant'Ana

Imprensa da Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários
Expediente
Voluntários da Pátria, 1358 - 4º andar CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS - Brasil Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira - 8h30 às18h - intervalo: 12h às 13h:30
Desenvolvido pela Procergs