Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 16:19
Publicação 14.06.2019 às 14:16
Peças de roupa produzidas por apenados de Montenegro beneficiam Instituto do Câncer Infantil
Peça de roupa produzida com retalhos
Foto de Susepe/Divulgação

Apresentar o trabalho prisional para a sociedade e mostrar que essa produção pode ser utilizada para apoiar projetos sociais. Com esses objetivos, a Penitenciária Modulada de Montenegro participou de evento em benefício das crianças em tratamento no Instituto do Câncer Infantil, na quarta-feira (12), realizado pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), através da Casa do Artesão de Porto Alegre.

Durante o evento, ocorreu um desfile solidário com peças produzidas por artesãos do PGA, dentre as quais estavam roupas confeccionadas, a partir de retalhos, pelos apenados da Penitenciária de Montenegro. As peças foram doadas para o Instituto do Câncer Infantil.

Essa iniciativa fortalece a parceria entre a Penitenciária e a Casa do Artesão, que demonstra que o trabalho prisional pode auxiliar em ações para ajudar a sociedade e também em campanhas do Governo do Estado como as realizadas em prol do Instituto do Câncer Infantil.

Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Programa Gaúcho do Artesanato incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. A Penitenciária de Montenegro tem parceria com o projeto de artesanato com ênfase no pavilhão de costura do Módulo I, onde se desenvolve o projeto Tecendo Possibilidades.

O quadro técnico da Penitenciária de Montenegro participou do evento, que contou também com a presença da Secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, do Diretor- Presidente da FGTAS, Rogério Grade, da coordenadora do PGA, Marlene Garcia, e do Presidente do Instituto do Câncer Infantil, Algemiro Brunetto.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários