Página Inicial
Bem-vindo
06 de Maio de 2024, 12:26
Atualização 25.11.2019 às 12:52
Publicação 25.11.2019 às 11:08
Apenados da Penitenciária de Porto Alegre capacitam-se em confecção de tapetes e bolsas de tear
Iniciativa é do Sesc comunidade e da Susepe
Foto de imprensa Susepe

 

A Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa) realizou, no último dia 22, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do Curso de tapetes de tear, que integra o Programa SESC Envolva-se, em parceria com a Divisão de Educação Prisional do Departamento de Tratamento Penal (DTP), da Susepe.

Os certificados foram entregues pelo gerente Eduardo Danilo Schmitz e pela assistente social Michele Cardoso Correa, ambos do SESC, por familiares e por técnicos superiores penitenciários da casa prisional.

Equipe da Pepoa e do Sesc

"Por meio da educação e da profissionalização da população prisional é que podemos contribuir para a diminuição do alto índice de reincidência no sistema prisional gaúcho", disse a psicóloga Fabíola Vargas, responsável pela execução do projeto na Pepoa.

A assistente social do DTP, Ana Luisa Dreher, explicou que "as parcerias da Susepe com instituições, como o SESC, contribuem para a inclusão social, ajudando a reduzir os índices do crime, assim como colaborando com a segurança no ambiente prisional".

As peças produzidas pelos apenados serão expostas em feiras promovidas pelo SESC. Na ocasião, algumas delas foram entregues para os familiares.

Familiares participaram do ato 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários