Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 13:39
Atualização 13.04.2020 às 11:54
Publicação 13.04.2020 às 11:38
Seapen e Susepe promovem ações sociais em aldeia indígena e comunidades carentes
Integrantes do GAES entregaram mais de meia tonelada de alimentos para três comunidades da cidade
Foto de Susepe/Divulgação


O final de semana de Páscoa foi marcado por ações de solidariedade no sistema prisional do Rio Grande do Sul, para auxiliar no enfrentamento à pandemia do coronavírus. 
Em Lajeado, máscaras de proteção produzidas por apenadas do Presídio Feminino foram entregues para a aldeia indígena do Jardim do Cedro, para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e para a base do SAMU. A entrega foi realizada pelo Conselho da Comunidade do município. Integrantes do Conselho explicaram que esses serviços foram contemplados porque são linha de frente na pandemia, além da população indígena, que pertence ao grupo de risco da Covid-19. 

 

Cacique da aldeia, João Vergueiro, recebeu as doações (Foto: Lidiane Mallmann)


Em Porto Alegre, integrantes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) entregaram mais de meia tonelada de alimentos para três comunidades da cidade: Vila Alto Erechim, Vila Limite e Vila Safira. A verba para a aquisição dos alimentos foi recolhida junto aos agentes do Grupo, e o objetivo da operação solidária foi ajudar as pessoas carentes diante da pandemia do coronavírus. Com o intuito de não gerar aglomerações, os mantimentos foram entregues aos líderes comunitários, que depois fizeram o repasse às pessoas que mais necessitam. “Essa ação motivou muito o GAES. Planejamos para o próximo mês uma doação maior ainda do que essa, a fim de seguir apoiando as comunidades no enfrentamento à Covid-19”, adiantou o chefe do GAES, Juliano Moro.

 

Imprensa Seapen/Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários