Página Inicial
Bem-vindo
04 de Maio de 2024, 19:06
Publicação 05.06.2020 às 12:00
10ª Delegacia Penitenciária Regional entrega duas toneladas de alimentos à ONG Misturaí
Ação dos servidores da Seapen e da Susepe vai ajudar famílias carentes na Vila Planetário
Foto de Neiva Motta

 

Servidores da 10ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) e o Grupo de Escoteiros Lídia Moschetti (Gelmo) entregaram, na sede da ONG Misturaí, 2.280 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados em 17 pontos, numa campanha iniciada no fim de abril.
O projeto foi idealizado pelo delegado penitenciário da 10ª DPR, Alexsandro Grall, em parceria como o agente penitenciário aposentado, Rogério Guelo.

Emocionada, a coordenadora da ONG Misturaí, Mara Luisa Freitas Nunes, acompanhou toda a ação. Sob seu comando, a rede de apoio na ONG conta com cerca de 250 voluntários. Por conta da doação, serão entregues  marmitas e cestas básicas para as famílias cadastradas, residentes na Vila Planetário.

O descarregamento das caixas dos alimentos precisou de uma força-tarefa dos servidores da 10ª DPR, com apoio dos moradores da Vila Planetário, onde está situada a sede da ONG Misturaí.
A quantidade de alimentos arrecadados superou a expectativa do delegado penitenciário da 10ª DPR, Alexsandro Grall.  “Quando idealizamos essa campanha, tínhamos a esperança de atingir 500 kg de alimentos. A mobilização dos nossos servidores para que atingíssemos esse número tão expressivo foi motivo de muito orgulho e realização para mim”, comentou ele.

Para a entrega na comunidade, a 10ª DPR convocou todos os seus servidores. Assim, a tarde da última quinta-feira, 4, foi movimentada na sede da ONG, por conta da comunidade que se prontificou a ajudar na ação.
Grall destacou ainda que os diretores das casas prisionais ligadas à delegacia penitenciária foram incansáveis para o êxito da campanha, que ajudará pessoas vulneráveis, cadastradas na ONG.  Agradeceu ainda aos parceiros da ação, “que ajudaram nesse propósito, que foi humano, generoso e muito gratificante”.


Na ocasião, o superintendente adjunto da Susepe, Everson Munhós, parabenizou a iniciativa dos servidores na promoção do bem-estar dos que precisam de ajuda.
Por sua vez, a delegada penitenciária adjunta da 10ª DPR, Cristiane Braile, presente no ato da entrega da campanha na Vila Planetário, lembrou da receptividade da comunidade, quando viram as viaturas estacionando na estreita rua de acesso à comunidade, para entregar os alimentos. “Fomos recebidos com carinho pelos moradores, pelos voluntários da ONG. E o olhar de gratidão dos que estavam ali ficará marcado na nossa memória”.
Grall agradeceu o apoio do secretário da Seapen, César Faccioli, do superintendente da Susepe, César Veiga, e ao Grupo de Escoteiros Lidia Mosquetti, que foram fundamentais para o sucesso da campanha contra a fome.

 


Ajude a ONG Misturaí a ajudar

 
A sede da ONG Misturaí está localizada na rua Luís Manoel, 229, bairro Santana, em Porto Alegre. A instituição, que atende moradores da Ilha do Pavão, do Recanto da Alegria, do bairro Humaitá e do Mato Sampaio, precisa de doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas de inverno e infantis, cobertores e fraldas geriátricas. Para doar, ligue (51) 9802.33892.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários