Página Inicial
Bem-vindo
27 de Abril de 2024, 03:44
Publicação 16.07.2020 às 11:40
Visitantes foram detidas após tentarem levar drogas escondidas em tampas de garrafas térmicas ao Presídio de Rosário do Sul
Trabalho minucioso de agentes impedem entrada de ilícitos durante inspeção de materiais destinados aos apenados
Foto de imprensa Susepe

A equipe do plantão do Presídio de Rosário do Sul flagrou maconha, cocaína e crack escondidos em tampas de garrafas térmicas que seriam entregues aos apenados pelos visitantes cadastrados, no último dia 15.

Visitantes foram conduzidas à Delegacia de Polícia local do município pelos agentes penitenciários, para registro do boletim de ocorrência.
Durante inspeção nos materiais, agentes penitenciários descobriram porções de cocaína (10,95 gramas cada) escondida em tampa da garrafa térmica, e maconha dentro do pacote de erva-mate .
Outro registro consta que foi detida outra visita quando tentava entregar junto com erva para chimarrão substâncias semelhantes à maconha, crack e cocaína, também camuflados na tampa de uma garrafa térmica.
Em outra garrafa térmica, estavam escondidas duas porções de pedras de crack e a outra de maconha (9,5 gramas) que seriam entregues pela mãe de um preso.

 


Conforme trabalho de investigação apurado pela chefia de Segurança e Disciplina os agentes tinha suspeitas da possibilidade de tentarem burlar a segurança, e entregarem materiais ilícitos na casa prisiobnal, que segue, por Decreto do Governo com as visitas presenciais suspensas até o dia 20 de julho, por causa da pandemia.

 

 

Imprensa

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários