Página Inicial
Bem-vindo
05 de Maio de 2024, 06:09
Atualização 08.01.2021 às 16:33
Publicação 08.01.2021 às 11:30
Celulares apreendidos são doados aos alunos da rede pública
O Projeto Alquimia é ação do Ministério Público em parceria com a Seapen e a Susepe
Foto de Divulgação Susepe

 

O Projeto Alquimia II, do Ministério Público do RS, faz a doação de celulares apreendidos em casas prisionais para uso à distância por alunos da rede pública, devido à pandemia. Nesta semana, no Presídio Estadual de São Borja, foram doados 12 celulares, devidamente restaurados e aptos para a utilização, oportunizando o acesso à internet e a aulas virtuais, com a utilização de ferramentas como Google Classroom.

Segundo a Promotoria de Justiça de São Borja, a entrega se deu a alunos previamente selecionados, com o auxílio da 35ª Coordenadoria Regional da Educação, a partir do aproveitamento das atividades escolares, do desempenho e da necessidade de cada um deles.
A restauração e o preparo dos aparelhos celulares contaram com a participação e o auxílio de empresários da cidade de São Borja.
O Estado do Rio Grande do Sul contribuiu com a entrega de “chips” de operadoras de telefonia com pacote de dados móveis, para possibilitar o acesso dos estudantes à internet.
Colaboram no Projeto o Poder Judiciário, a Polícia Civil, a Susepe e a APAE de São Borja, tendo esta confeccionado as caixas com material reciclado para o acondicionamento dos aparelhos entregues aos menores.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários