Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 19:33
Atualização 07.04.2021 às 22:34
Publicação 07.04.2021 às 11:29
Servidores do órgão central da Susepe serão vacinados na quinta-feira
Vacinação faz ação solidária de doação de não perecíveis ao Banco de Alimentos da FIERGS
Foto de Divulgação Seapen

Após priorizar a vacinação dos servidores penitenciários que atuam em casas prisionais, devido ao maior risco de contaminação pela Covid-19, o planejamento da Secretaria de Administração Penitenciária prevê agora a imunização dos trabalhadores que atuam no órgão central (Sede Administrativa) na quinta e na sexta-feira.

A medida segue a RESOLUÇÃO Nº 060/21 - CIB/RS, através da qual ficam autorizados à vacinação 100% dos servidores ativos que exerçam suas atividades laborais na forma presencial ou que estejam dispostos a retornar imediatamente a tal regime de trabalho, a critério do gestor local, e cuja atividade desempenhada se enquadre nos requisitos dispostos na Nota Técnica nº 297/2021, do Ministério da Saúde.

Para tanto, as chefias devem preencher, para cada um dos servidores pertencentes ao público-alvo, a DECLARAÇÃO DE ATRIBUIÇÕES PARA VACINAÇÃO, anexa à referida Resolução, a fim de que, de posse desta e de documento de identificação oficial com foto, possa ser vacinado.

As chefias devem encaminhar cópia de TODAS as declarações disponibilizadas, com ambas as assinaturas registradas — chefia e servidor a ser vacinado —, para o e-mail , com vistas ao controle centralizado de todo o processo.

Mesmo imunizados, os servidores devem reforçar o uso de máscaras e de todos os protocolos sanitários destinados ao enfrentamento da pandemia, tendo em vista a necessidade de preservação da saúde e da vida dos colegas.

Dando prosseguimento à nossa campanha de arrecadação de alimentos para as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos da FIERGS, solicitamos aos nossos servidores, que nunca se furtaram em colaborar com a sociedade, especialmente com aqueles que mais precisam, e neste momento em que a pandemia afetou diretamente a renda das pessoas, para que, no ato de recebimento da DECLARAÇÃO DE ATRIBUIÇÕES DE VACINAÇÃO pela chefia imediata, contribuam com 3Kg de alimentos não perecíveis.

Na capital, a vacinação dos servidores que atuam nas casas prisionais segue até amanhã (quinta, 08) no Posto do IAPI, na zona 4. A previsão é de, em havendo um contingente expressivo, será aberta a zona 05 também. O horário de atendimento é das 8h às 17h, e a vacina que está sendo fornecida é a Astrazeneca, tendo intervalo entre as doses de três meses.

Imprensa Seapen

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários