Página Inicial
Bem-vindo
27 de Abril de 2024, 10:44
Publicação 20.07.2021 às 11:41
Apenados do Complexo Penitenciário de Canoas se formam no curso de padaria e confeitaria
O curso iniciou em janeiro deste ano e teve 95% de adesão dos apenados
Foto de Susepe

Num ato solene, apenados do Complexo de Canoas receberam certificados pela conclusão no curso de padaria e confeitaria, no último dia 16. A ação integra o programa de capacitação (Procap), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), executado pela Susepe.

As atividades foram ministradas pelo Senac, tendo iniciado em janeiro de 2021. O diretor da Pecan IV, Loivo Calistrato, Lima explicou que o curso sofreu uma interrupção de meses por conta da pandemia. "Dos 40 apenados que ingressaram no curso, 35 deles chegaram até fim, participando de todas as atividades. Isso representa 90% de adesão à atividade, que é de inclusão social", comemora. O Complexo é composto por quatro unidades prisionais.

Segundo Loivo, esses projetos viabilizados no sistema prisional, e que contam com o interesse da pessoa presa em participar, são motivo de estímulo e motivação para o servidor penitenciário.

Participaram da cerimônia o secretário da Cidadania de Canoas, Paulo Bogado, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Simone Sabin, e o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Márcio Freitas.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários