Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 13:08
Atualização 20.08.2021 às 18:22
Publicação 20.08.2021 às 18:11
PMEI recebe visita técnica do DSEP e realiza revista geral com apoio do GAES e do GIR-3
Direção da PMEI recebe visita técnica do GAES
Foto de Divulgação Susepe

Na última quinta-feira (19), pela manhã, a Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí (PMEI) recebeu uma visita técnica do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP). Na ocasião, o delegado da 3ª Região, Ederson Pires Dorneles, e a diretora da unidade prisional, Darlen Grasieli Bugs, receberam o diretor do DSEP, Vagner Cogo, juntamente com o integrante do DSEP operacional Cledio Muller, quando apresentaram a eles a estrutura física, a unidade de saúde e o projeto de trabalho prisional desenvolvido na PMEI.

Durante a tarde, os representantes do DSEP acompanharam uma revista geral a duas galerias da PMEI, em ação que contou com a integração dos servidores da Atividade de Segurança e Disciplina da unidade prisional com os agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe e do Grupo de Inteligência Regional (GIR-3). 

Vagner Cogo ressaltou “a importância do trabalho prisional para o tratamento penal e destacou os bons resultados que a unidade de Ijuí tem alcançado no último ano, gerando dezenas de vagas de trabalho remunerado”. Segundo Vagner, “o tratamento penal se faz com ordem e disciplina e com geração de oportunidade de reinserção social” e, segundo ele “a visita técnica e a operação integrada de revista contribui para esses dois aspectos e mostram a evolução técnica e institucional que a Susepe vem adquirindo nos últimos anos”.

O delegado da 3ª Região, Ederson Dorneles, destaca que “ações integradas como esta fortalecem a integração regional, num momento em que o GIR-3 vem passando por uma constante evolução nas questões de recursos humanos e técnicos, o que tem elevado o padrão do grupo a cada nova operação”. Ederson também destacou a parceria e o apoio importante do GAES nesta e em outras operações na região, além dos treinamentos constantes ministrados pelo grupo ao GIR-3.  

Já a diretora da casa prisional, Darlen Bugs, agradeceu a todos pela visita técnica e pela operação de revista na unidade prisional e aproveitou a presença do diretor do DSEP para destacar que o envio de novos servidores vai representar um significativo avanço na segurança, na qualidade do serviço, além de permitir continuidade aos projetos de ampliação do trabalho prisional na unidade de Ijuí.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários