Página Inicial
Bem-vindo
27 de Abril de 2024, 12:25
Atualização 18.10.2021 às 13:02
Publicação 18.10.2021 às 12:01
Presídio de Santa Cruz do Sul realiza ação alusiva ao Dia das Crianças
O evento ocorreu na última semana

 

Na última quarta-feira (13), as equipes de gestão e do setor técnico do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul organizaram uma atividade de confraternização em alusão ao Dia das Crianças. O evento, realizado em parceria com membros da Igreja Universal nos Presídios (UNP), ocorreu na sede da Igreja, localizada no município.

 

Com o auxílio dos servidores da Susepe, os nomes dos apenados da unidade prisional que manifestaram interesse na participação das suas famílias na atividade foram informados à UNP. Os voluntários da Igreja realizaram visitas às residências dos familiares dos detentos para fazer o convite de participação na ação. As atividades contaram com brincadeiras, brinquedos infláveis, distribuição de lanches e presentes.

 

“A ação de Dia das Crianças, proposta pelos voluntários da Igreja Universal, que oferecem diversas atividades junto ao Presídio de Santa Cruz, foi de extrema importância, pois fortalece e valoriza a estrutura e os vínculos familiares externos que os privados de liberdade possuem”, destacou a delegada penitenciária da 8ª região, Samantha Longo.

 

A Igreja Universal, por meio da UNP, é uma grande parceira da Susepe na busca da ressocialização dos apenados, através de cursos profissionalizantes, atividades religiosas e educativas.

 


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários