Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 14:33
Atualização 19.10.2021 às 14:16
Publicação 18.10.2021 às 15:52
Penitenciária Estadual de Canoas I organiza festa de dia das crianças
Evento contou com várias atrações infantis
Foto de Divulgação Susepe

Na última sexta-feira (15), a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) I organizou uma festa em comemoração ao dia das crianças junto à comunidade, no bairro Guajuviras. O evento foi uma iniciativa da direção da Pecan I e teve o auxílio de diversas autoridades do município de Canoas para a sua realização.

Na festa, houve diversas atrações voltadas para o público infantil, como distribuição de brinquedos, contadores de história, músicos, apresentações de palhaços e de super-heróis, além de comes e bebes. Os apenados da Penitenciária confeccionaram um bolo de 10 metros e cachorros-quentes.

O evento contou com vários apoiadores e teve ampla participação da comunidade e de familiares de presos, “a festa foi um marco da cooperação em rede, pois recebemos ajuda internacional para comprar os presentes e os materiais para a elaboração das comidas”, afirmou a diretora Magda Pires. Segundo ela, “eventos como esse são importantes, pois os presos sentem que estão envolvidos em um projeto que ajuda a comunidade, e há estudos que mostram que  uma das formas de trazer felicidade ao ser humano é ajudando outras pessoas”. Para o mês que vem, para aperfeiçoar o trabalho e realizar mais atividades como essa, há a previsão de que os apenados realizem uma oficina de confeitaria.

Apoiaram a festa de dia das crianças: Defesa Civil, 15º BPM,  8º BBM, Subprefeitura Nordeste, Secretaria da Cultura, Hangar Cultural Oli Borges Flores, Mercado Lancosty, Mercado Concórdia, Secretaria da Cidadania, Maca, Secretaria da Juventude, OAB Canoas, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Assembleia de Deus, SESC, Consulado do Sport Club Internacional Austrália, Clube Soroptimista, Bancos Sociais, Superpan, Conselho da Comunidade, Subprefeitura Centro e Rotary.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários