Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 10:59
Atualização 26.10.2021 às 11:23
Publicação 26.10.2021 às 10:00
Complexo Penitenciário de Canoas realiza ações focadas no público LGBTQIA+
Cabeleireiro do Senac no Complexo de Canoas
Foto de Divulgação SJSPS

Na semana passada, a direção e o setor técnico do Complexo Penitenciário de Canoas, em parceria com o Senac de Canoas, realizaram atividades para os privados de liberdade LGBTQIA+.

Em um primeiro momento, alunos do curso de cabeleireiro do Senac realizaram ações de corte cabelo, escovação e acabamentos, além de dialogarem, brevemente, sobre técnicas de autocuidado.

Além disso, ocorreu uma oficina de crochê com técnicas específicas para a produção de Amigurumis. Mais quatro encontros serão realizados, e as produções, oriundas das oficinas, serão doadas ao Hospital Universitário de Canoas, para o uso de crianças da UTI neonatal. A oficina também oportunizará aos participantes a possibilidade de trabalho e geração de renda.

Segundo a equipe psicossocial do Complexo, as ações constituem-se em estratégias de visibilidade e aproximação com o público LBGTQIA+, compreendendo as suas demandas e planejando estratégias para viabilizar a garantia de diretos desse público, muitas vezes discriminado no contexto prisional.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários