Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 06:07
Atualização 26.10.2021 às 18:21
Publicação 26.10.2021 às 17:20
Presídio Regional de Pelotas recebe doação de equipamentos
Doação vem de projeto com verbas oriundas da Justiça Federal
Foto de Divulgação Susepe

Na manhã desta terça-feira (26), aconteceu uma cerimônia de entrega de doação de equipamentos e materiais para o Presídio Regional de Pelotas (PRP), que foram adquiridos por meio do projeto Re-construindo a Cidadania!, de autoria do Observatório Social de Pelotas.

O objetivo do projeto é capacitar profissionalmente os apenados no setor de marcenaria, carpintaria e manutenção em geral, preparando-os para o retorno à sociedade através do trabalho, além de realizar reparos na casa prisional e outros espaços públicos. Por meio do projeto, já foi realizada a reforma da guarita dos salva-vidas da praia do Laranjal e, futuramente, serão construídas casas para cães de rua.

Estiveram presentes na cerimônia o juiz da Vara de Execuções Criminais, Afonço Carlos Bierhals, a delegada da 5ª Região Penitenciária, Deisy Vergara, os representantes do Observatório Social, Gelci Martins Strieder, Oraida Laroque Medeiros, Gilcinara Norenberg, Paulo Duval da Silva Lamego, Luiz Roberto Ávila e Ana Beatriz Argoud. Além disso, estavam na cerimônia, o presidente e o gerente da APAC Pelotas, Leandro Thurow e Pablo Espinosa, assim como o administrador e o chefe do setor de manutenção do PRP, Carlos Henrique Peil e Luis Cláudio Galiano da Silva.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários