Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 12:50
Publicação 26.10.2021 às 17:25
ESP realiza capacitação em inteligência penitenciária para servidores da 10ª DPR
O evento contou com a presença de 29 servidores

Nesta terça-feira (26), a Escola do Serviço Penitenciário (ESP) realizou uma capacitação em inteligência penitenciária para servidores da 10ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR). O evento, que contou com a presença de 29 servidores, ocorreu no auditório da Penitenciária Estadual Feminina Madre Pelletier.

 

A capacitação, com carga horária de 10 horas/aula, consiste em preparar os servidores da Susepe para atuarem como agentes de inteligência nas equipes das Agências do Sistema de Inteligência Penitenciária (Sipen), localizadas em todas as regiões penitenciárias do RS.

 

As disciplinas trabalhadas têm como objetivo formar profissionais aptos a oferecerem um serviço de excelência dentro das diretrizes legais e administrativas que regem o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) e a Doutrina Nacional de Inteligência Penitenciária (Dnipen), além de assessorar o Sipen na obtenção de dados destinados à produção e à garantia de conhecimentos de inteligência.  


A capacitação em inteligência penitenciária, que está sendo replicada em todas as regiões penitenciárias do RS, visa os níveis estratégicos, táticos e operacionais nos assuntos de segurança pública e da prevenção da ordem social, especialmente nas áreas abrangidas pela sistema prisional.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários