Página Inicial
Bem-vindo
24 de Maio de 2022, 12:24
Atualização 11.01.2022 às 13:28
Publicação 11.01.2022 às 12:17
Instituto Penal de São Leopoldo realiza formatura de curso de barbearia
Curso de barbearia teve formatura no IPSL
Foto de Divulgação SJSPS

No último domingo (09), no Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL), aconteceu a formatura de quatro apenados no curso profissionalizante de barbearia.

Com a formação, os apenados estarão aptos a realizar o embelezamento da barba e dos cabelos masculinos. Eles estarão capacitados para procedimentos de higienização, hidratação, reconstrução, alteração da estrutura e coloração dos fios, modelagem de barba, bigode, costeletas e aparos dos pelos faciais.

O curso teve duração de três meses, com 24 horas-aula, sob a responsabilidade do professor Cristiano Medeiros, profissional formado há quatro anos pelo Senac de São Leopoldo. As aulas aconteceram dentro das dependências da instituição prisional e contaram com o apoio da Igreja Universal nos Presídios.

Segundo a coordenadora do curso e diretora do IPSL, Fernanda Camargo, “o projeto se propõe a promover o desenvolvimento do apenado por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes, preparando-os para a volta ao mercado de trabalho”.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários
Expediente
Av. Sertório, 1988 - Bairro Navegantes - Porto Alegre/RS. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira - das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Fone: (51) 3288.7200
Desenvolvido pela Procergs