Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 21:49
Atualização 18.01.2022 às 10:29
Publicação 17.01.2022 às 15:30
Nota oficial

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informa que não há surto em decorrência de covid-19 no Presídio Estadual de Santiago. Após o avanço da variante Ômicron, o estabelecimento testou todos os 186 apenados do local e também seus servidores, no último dia 05 de janeiro. Deste modo, foram identificados 23 casos de covid entre os apenados, todos com sintomas leves ou assintomáticos. Sobre os servidores, ressaltamos que nenhum testou positivo.

Seguindo as novas orientações publicadas pela Secretaria Estadual da Saúde, baseadas nos últimos estudos sobre a doença, que reduz o isolamento de dez para cinco dias, de acordo com os sintomas, todos os casos positivos voltaram ao convívio normal ainda na sexta-feira, 14 de janeiro.

De acordo com o diretor adjunto da unidade, Rodrigo Tolfo, “desde o momento que tivemos o primeiro apenado positivado, cumprimos com seriedade o protocolo sanitário e prestamos todos os cuidados necessários. Além disso, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde esteve na unidade nos dias 5 e 6 de janeiro, testando todos os apenados e servidores. Contudo, ainda que a unidade prisional tenha conseguido zerar o número de positivos, se mantém em alerta a essa variante tão transmissível. Por isso ainda encontra-se interditada até o fim de janeiro por medida de precaução”.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários