Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 02:46
Publicação 03.02.2022 às 17:20
Presídio de Rosário do Sul recebe doação de materiais para horta da unidade
Foram entregues enxada, ancinho, vassoura de jardim, regador, mangueira, dentre outros
Foto de Divulgação Susepe

Na última terça-feira (01), o Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS) recebeu, através da presidente do Rotary Club de Rosário do Sul Areias Brancas, Maria Luísa Sasso, a doação de materiais para dar continuidade ao projeto da horta da unidade. Foram entregues enxada, ancinho, vassoura de jardim, regador, mangueira para irrigação, pregos, lima para afiar e fio para a máquina de cortar grama.


Após um período desativada, a horta voltou com as suas atividades em dezembro do ano passado. Agora, aproveitando a compostagem realizada no local, a unidade utiliza adubação orgânica para fazer canteiros para o plantio de hortaliças, melão, melancia e abóboras de várias espécies. O objetivo é realizar a colheita e distribuir para entidades necessitadas da cidade. 


A administração e os servidores do PERS ainda aproveitaram a ocasião para aderirem ao projeto “Lacre Solidário”, uma outra iniciativa do clube. O objetivo é arrecadar lacres de metal para trocar por cadeiras de rodas que serão doadas a pessoas em vulnerabilidade social. Assim, o material também será reciclado, reduzindo o impacto no meio ambiente.


Futuramente, o estabelecimento prisional também planeja realizar um curso  específico para o plantio e cultivo, em parceria com o Sindicato Rural do município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). A habilitação será destinada aos apenados e demais interessados dentro da unidade.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários