Página Inicial
Bem-vindo
02 de Maio de 2024, 17:01
Atualização 30.05.2022 às 17:14
Publicação 30.05.2022 às 17:08
Governo entrega coletes balísticos e armamentos para a 3ª Região Penitenciária
Essa é mais uma das entregas que faz parte do projeto de distribuir 4.914 coletes balísticos entre todas as regiões

Na tarde desta segunda-feira (30), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizou a entrega de 333 coletes balísticos para a 3ª Região Penitenciária (Santo Ângelo). Essa é mais uma das entregas que faz parte do projeto de distribuir, até o final do semestre, 4.914 coletes balísticos entre todas as regiões penitenciárias, garantindo o recebimento de um colete individual e de uma pistola para cada agente penitenciário gaúcho, com recursos do Programa Avançar.

Também foram entregues seis fuzis calibre 5.56, que serão destinados para unidades prisionais da região, além de dez granadas e dois espargidores para o Grupo de Intervenção Regional (GIR).

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, enfatizou que as entregas dos fuzis, dos coletes e dos demais equipamentos de segurança pública são importantes para garantir a proteção e a segurança individual dos servidores e dos agentes penitenciários. “Consequentemente, esses equipamentos trazem segurança para a sociedade na medida em que uma equipe melhor equipada, melhor treinada e melhor preparada garante também segurança pública e eficiência no serviço que ela presta. Então, todos esses equipamentos trazem um somatório de ganhos que convergem para o bem-estar da sociedade da região e de todo o estado do Rio Grande do Sul”, afirmou Hauschild.

O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, ressaltou a importância de mais uma entrega promovida pelo governo estadual. “As entregas que ocorreram aqui trazem reconhecimento ao servidor penitenciário, qualificando-os e capacitando-os, e, agora, equipando-os, para que a gente consiga trabalhar cada vez melhor na segurança dos estabelecimentos prisionais e auxiliando também na sociedade em geral, que ganha com tudo isso”, disse Giovani.

O delegado penitenciário da 3ª região, Ederson Dornelles, destacou a importância da presença do secretário e do superintendente na região e a relevância da “entrega individual desses coletes para cada servidor, que vem a somar na proteção e no bom desempenho na função de cada agente penitenciário”.

Os coletes balísticos já foram entregues também nas seguintes regiões penitenciárias: 1ª (Canoas), 5ª (Pelotas), 7ª (Caxias do Sul), 8ª (Santa Cruz do Sul), 9ª (Charqueadas) e 10ª (Porto Alegre).

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários