Página Inicial
Bem-vindo
06 de Maio de 2024, 07:55
Atualização 06.06.2022 às 15:30
Publicação 06.06.2022 às 15:19
Presídio Feminino de Torres oportuniza primeira aula de defesa pessoal para servidores da unidade
Ao todo, oito agentes participaram da atividade
Foto de Divulgação Susepe

Na última quarta-feira (01), o Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT), em parceria com a Escola Maurício Ferreira Tática e Sobrevivência (MFTS), oportunizou a primeira aula de defesa pessoal para servidores do estabelecimento prisional. Ao todo, oito agentes participaram da atividade.

 

Serão quatro encontros gratuitos para aprimorar técnicas do Jiu Jitsu, arte marcial que auxilia no desenvolvimento estratégico de situações reais de perigo. Além dos movimentos corporais, também serão abordadas questões como a capacidade estratégica de antecipar eventos, a linguagem corporal e a postura técnica, dentre outras.

 

A diretora do estabelecimento prisional, Juliana Malacarne Einsfeld, destacou a importância da ação. “Acreditamos que qualificar o servidor é sempre necessário, porque, dessa forma, garantimos estratégias para o bom desempenho profissional, priorizando a segurança de todos”, afirmou.

 

As aulas serão ministradas pelo professor e coordenador da escola MFTS, Maurício Ferreira. Ele aproveitou o primeiro encontro para falar sobre a relevância do aprendizado das artes marciais. “Quando nos deparamos com uma situação real de autodefesa, entendemos o quão importante é nos aprimorarmos tecnicamente para que os movimentos fiquem automáticos". 

 

Imprensa Susepe

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários