Página Inicial
Bem-vindo
06 de Maio de 2024, 10:50
Atualização 07.06.2022 às 14:55
Publicação 07.06.2022 às 14:42
Sala do setor técnico de psicologia do Presídio de Lajeado é revitalizada
Com um acervo que conta com cerca de mil livros, a nova sala busca fazer da leitura uma ferramenta de transformação
Foto de Divulgação Susepe

A sala do setor técnico de psicologia do Presídio Estadual de Lajeado (PEL) passou por um processo de revitalização durante o mês de maio. O espaço foi transformado em um local destinado à leitura, buscando um atendimento mais humanizado aos apenados.


Com um acervo que conta com cerca de mil livros, a nova sala busca fazer da prática uma ferramenta de transformação, possibilitando o desenvolvimento do projeto de remição pela leitura, coordenado pela psicóloga Daiane Heck.


“A leitura é algo essencial na formação dos cidadãos”, destaca ela. “No contexto do sistema prisional, vemos a leitura como uma estratégia para minimizar os efeitos nocivos da prisão e como um passo relevante no processo de ressocialização”, acrescenta.


A delegada da 8ª Região, Samantha Longo, também falou sobre a importância do espaço. “Com esta nova estrutura, será possível dar melhores condições de leitura aos privados de liberdade, além de disponibilizar um ambiente revitalizado para atendimento”, reiterou.


As prateleiras para a colocação dos livros foram adquiridas através da Junior Chamber International (JCI) de Lajeado, uma organização parceira da unidade no projeto de remição pela leitura. Já a construção dos materiais e a revitalização do espaço foram realizadas com o uso de mão de obra prisional. Seis apenados da PEL participaram dos trabalhos.


 

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários