Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 11:01
Atualização 17.10.2022 às 14:40
Publicação 14.10.2022 às 14:10
Penitenciária de Rio Grande promove maratona de capacitação profissional
-
Foto de Divulgação Susepe

 

A Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG), que pertence à 5ª Região Penitenciária, promove a partir da próxima segunda-feira (17) até o dia 06 de dezembro, a 1ª Maratona de Cursos Profissionalizantes da instituição. As capacitações ocorrerão em parceria com a Vara de Execução Criminal (VEC) do Município, responsável por aprovar o edital para a realização do evento, que teve como empresas vencedoras o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto MIX.

Ao todo, serão seis cursos: Corte de cabelo masculino e design barba; Corte de cabelo feminino e visagismo; Produção de velas aromáticas; Relações pessoais e de trabalho; Fabricação de absorventes e fraldas; e Sublimação em produtos. As duas últimas capacitações se tornarão oficinas permanentes, de acordo com Termos de Cooperação já publicados em Diário Oficial do Estado.

Durante a cerimônia de formatura dos apenados, também será inaugurado o Espaço de Trabalho Prisional. "A Administração da PERG, juntamente com o Setor Técnico e todo corpo funcional, está empenhada em fomentar o trabalho prisional, a educação e toda forma de assistência elencada na Lei de Execução Penal, que é uma diretriz da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS)", destaca o diretor do estabelecimento prisional, Marco Aurélio Soares Gonçalves.

 

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários