Página Inicial
Bem-vindo
03 de Maio de 2024, 14:18
Publicação 02.12.2022 às 14:01
Instituto Penal de São Leopoldo realiza fiscalização do local de trabalho de apenados
A ação foi realizada de forma integrada com a Brigada Militar e a Guarda Municipal.
Foto de Divulgação Susepe

A Direção do Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL) realizou, na quarta (23) e quinta-feira (24), uma operação de fiscalização do local de trabalho de 28 apenados recolhidos no estabelecimento prisional e com autorização judicial para trabalho externo. A ação foi realizada de forma integrada com a Brigada Militar e a Guarda Municipal.

 

Durante a iniciativa, foi constatado que seis apenados não estavam presentes. Assim, a Direção do IPSL solicitou a regressão cautelar deles. A diretora da casa prisional, Fernanda Camargo, ressalta a importância dessas fiscalizações, como forma de garantir que esses reeducandos estejam de fato comprometidos com o benefício que lhes é concedido pelo Poder Judiciário.


"A concessão do benefício do serviço externo aos apenados, que prescinde do cumprimento de lapsos temporais previstos em lei, é um elemento fundamental para a ressocialização dos apenados. Além disso, é muito mais frutífera a ocupação laboral lícita, do que a manutenção do ócio", acredita Fernanda.


A diretora também aproveita para ressaltar e agradecer a integração entre as forças de Segurança Pública do Município de São Leopoldo, em especial, nesta ocasião, a Brigada Militar e a Guarda Municipal, que prontamente atenderam o pedido de apoio para a operação. O comprometimento de todos os Órgãos do Município tem sido demonstrado de forma frequente por meio dos indicadores locais de violência do Município, um dos objetivos do Programa RS Seguro do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários