Página Inicial
Bem-vindo
04 de Maio de 2024, 00:07
Atualização 12.12.2022 às 16:50
Publicação 12.12.2022 às 15:47
Servidores do Complexo Prisional de Canoas apresentam o Programa Jovem Aprendiz em evento sobre aprendizagem profissional
Foto: Imprensa Susepe

No último mês, os técnicos superiores penitenciários psicólogos Gustavo Polese e Pablo Moura, do Complexo Prisional de Canoas, apresentaram o Programa Jovem Aprendiz no evento Trabalho Infantil, Proteção Social e Aprendizagem Profissional, promovido pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional. A atividade foi realizada no Centro Universitário Cenecista de Osório. 


O programa ocorre desde 2019 no Complexo e já contou com a participação de mais de 40 pessoas privadas de liberdade. O Jovem Aprendiz possibilita que os apenados façam o ensino básico via Núcleo Estadual de Ensino de Jovens e Adultos (NEEJA) em um turno e que participem de curso profissionalizante ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no turno inverso. 


Atualmente em sua 3ª edição, as atividades contam com 20 vagas e são voltadas aos presos de todo o sistema penitenciário gaúcho. Com a publicação do edital no Diário Oficial do Estado, o programa se consolida como uma política estadual.


As aulas ocorrem em um espaço dedicado exclusivamente à aprendizagem, desenvolvido em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, que conta com salas multimídia e auditório.


Além da iniciativa do Complexo de Canoas, outras entidades públicas e empresas apresentaram projetos no evento.

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários