Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 10:00
Atualização 18.01.2023 às 16:31
Publicação 18.01.2023 às 16:00
Susepe participa de operação integrada contra homicídios em Caxias do Sul
Operações em conjuntas entre forças de segurança serão intensificadas nas cidades atendidas pelo RS Seguro
Foto de Soldado Cláudia/ Divulgação Brigada Militar

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em conjunto com Brigada Militar,  Polícia Civil e Guarda Municipal, participou de uma ação integrada contra o aumento do número de homicídios em Caxias do Sul, na noite da última terça-feira (17). Durante a operação Cratos, nas ruas do município, um suspeito foi preso em flagrante e um adolescente, apreendido. Também foram apreendidas três espingardas, dois revólveres, diversas munições e foi recuperado um carro roubado em Porto Alegre. 

 


Ainda na madrugada da terça-feira, articulada com as ações de combate aos homicídios em no município da Serra, a 7ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), por meio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-7), realizou uma revista geral em uma galeria do Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS). Durante a operação, foram apreendidos celulares, carregadores e estoques, espécie de facas artesanais. Também foram isolados cinco apenados, para posterior transferência da casa prisional.


O superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz, destaca como importante iniciativas como esta. “A operação mostra a qualidade dos nossos servidores e a capacidade de nos integrarmos com as outras forças de segurança. Operações como essa serão intensificadas nas cidades atendidas pelo RS Seguro, uma diretriz do governo do Estado, para reduzirmos ainda mais os índices de criminalidade”, ressalta.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários