Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 05:17
Atualização 19.01.2023 às 12:45
Publicação 19.01.2023 às 10:53
Presídio Feminino de Torres inaugura graffiti coletivo de autoria da artista Bruna Krindgers
Além do trabalho feito por Bruna, o Presídio contou com a doação de tintas e pincéis do comércio local.
Foto de Divulgação Susepe

Na última segunda-feira (16), a artista e tatuadora Bruna Krindgers inaugurou a pintura construída coletivamente no muro do Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT). O graffiti é o resultado final de um projeto que teve como objetivo trazer arte, cultura e alegria para os servidores da unidade prisional e para as mulheres privadas de liberdade . 


A iniciativa teve início em outubro de 2022 e envolveu a realização de trabalhos autorais e voluntários em um dos muros do pátio da unidade prisional, quando as detentas foram sensibilizadas sobre a importância de manter o espaço limpo e organizado, preservando o muro para que a arte fosse concluída. Além do trabalho feito por Bruna, o Presídio contou com a doação de tintas e pincéis do comércio local. 


A artista, que foi convidada pela administração do PEFT,  produziu sua arte com total autonomia,  pensando no feminino, trazendo expressões, sentimentos, força e amor e, como referência, utilizou trechos da música “Tocando em Frente”, de Almir Sater. 

 

 


Moradora da cidade de Torres, Krindgers sensibiliza-se com as causas sociais e atualmente vive da sua arte através da customização de peças de vestuário e decoração, além de possuir um estúdio de tatuagem na cidade.


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários