Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 21:54
Atualização 16.10.2023 às 09:09
Publicação 11.10.2023 às 17:30
Monitoramento Eletrônico da 4ª Região participa da ExpoMarau 2023
A partir desta quarta-feira (11) até domingo (15), o monitoramento eletrônico estará presente na ExpoMarau, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.
Foto de Divulgação Susepe

A partir desta quarta-feira (11) até domingo (15), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estará presente na ExpoMarau, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. 

Representada por policiais penais, integrantes do Departamento de Monitoração Eletrônica (DME) e do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico (IPME-4), fará a fiscalização do perímetro para averiguar se algum apenado com tornozeleira está no local ou nas imediações, infringindo as regras do regime imposto.

Também estarão presentes os agentes do Grupo de Intervenção Rápida da 4ª Região (GIR-4), que reforçam a segurança, com o apoio de dois cães do K9, além dos operacionais de estabelecimentos prisionais da Região.

Como mostra do tratamento penal na Região, haverá um estande com uma exposição de trabalhos realizados pelas pessoas privadas de liberdade dos estabelecimentos administrados pela Susepe.

Para o diretor do DME, Antonio Reisser, “a participação na ExpoMarau proporcionará maior segurança aos participantes; nosso foco é garantir o cumprimento das decisões judiciais por parte dos monitorados e das pessoas em cumprimento de pena. Estaremos atentos para agir diante de infrações ou mandado de prisão pendente. Contamos com o suporte do Canil e do Grupo de Intervenção Rápida da 4ª Região.’’ Essa parceria permite um ambiente seguro e tranquilo para todos que estarão no evento.’’ 

A ExpoMarau 2023 marca o retorno do evento pós pandemia, pretendendo manter a tradição de ser a maior feira da região norte do Estado, que, na última edição, em 2019,  contou com mais de 160 mil visitantes.


           Ascom Susepe   


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários