Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 01:52
Atualização 23.10.2023 às 13:07
Publicação 23.10.2023 às 12:07
Canil da 9ª Região participa da Olimpíada de cães de polícia da América Latina
Olimpíada testou diversas habilidades
Foto de Divulgação Susepe

De 16 a 20 de outubro, os cães do Canil da 9ª Região Penitenciária da Polícia Penal Mohoc e Logan, junto com seus operadores, Hugo Gomes e Anderson Cardoso, respectivamente, participaram do 6º K9 Olympics da América do Sul, que ocorreu em Goiânia. 


O binômio formado por Hugo e Mohoc obteve o 2º lugar em detecção de narcóticos em ambiente externo e o 3º lugar em detecção de narcóticos em veículos. Já Cardoso e Logan obtiveram o 2º lugar em busca e captura. Na classificação geral, Hugo e Mohoc ficaram na 6ª colocação, e Cardoso e Logan, na 11ª. O K9 Mohoc também foi certificado no trabalho de detecção de narcóticos, através da Associação Sul-Americana de Cães de Trabalho (ASACT).


A competição tem como objetivo aferir a qualidade e aptidão dos condutores e seus cães no desempenho de atividades policiais. Durante o evento, foram realizadas provas de aptidão física, obediência, guarda e proteção, detecção de narcóticos em diversos cenários, busca e captura e ataque lançado. 


O evento contou com a participação de 46 binômios de diversas instituições do País, dentre elas Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Polícia Penal do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul e Guarda Civil Municipal de Goiânia, além de adestradores civis.


O delegado penitenciário da 9ª Região, Angelo Carneiro, parabenizou os participantes: “É com imenso orgulho que vejo o Canil da 9ª Região Penitenciária trazer a premiação de segundo lugar no 6º K9 Olympics da América do Sul. Essa conquista reafirma a importância da participação do nosso canil nessa competição, que, além de aferir a qualidade e aptidão dos condutores e seus cães, fortalece e reconhece o trabalho de melhoria contínua de nossa equipe em prol da segurança da nossa população”, declarou.


Ascom Susepe


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários