Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 01:26
Atualização 26.03.2024 às 10:35
Publicação 26.03.2024 às 10:15
Apenadas participam de oficina socioambiental no Instituto Penal Feminino de Porto Alegre
Apenadas confeccionam sabão com materiais reutilizáveis
Foto de Divulgação Susepe

Na última terça-feira, (19), as apenadas do Instituto Penal Feminino de Porto Alegre participaram da oficina socioambiental De Olho no Óleo. O projeto, realizado pelo setor técnico da unidade prisional, faz uma reflexão sobre o Dia Mundial da Água e o Mês da Mulher, com o objetivo de conscientizar a população sobre a correta destinação do óleo de cozinha usado em casa ou estabelecimentos, além de alertar sobre os danos causados ao meio ambiente devido ao descarte inadequado do material. 


A atividade consistiu em duas etapas, iniciando com uma palestra orientativa, com projeção audiovisual do conteúdo, seguida da parte prática, de manuseio de produtos e de confecção de sabão a partir do óleo reutilizável. Para a diretora do Instituto, Suellen Mulhmann, “o projeto tem o intuito de capacitar mulheres, oportunizando a geração de renda por meio da produção de sabão caseiro, associado a um método alternativo para promover a conscientização ambiental". 


A coordenadora técnica da 10ª DPR, Mariza Rosa, e a chefe de segurança, Tatiane e Silva, estiveram presentes na oficina que foi realizada em parceria com a empresa Ambiental Metrosul que presta serviços à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). 


 

Ascom/Polícia Penal



Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários