Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 16:32
Atualização 16.06.2015 às 15:33
Publicação 16.06.2015 às 15:18
Assessoria de Direitos Humanos apresenta projetos à equipe técnica de Guaíba
Além de ouvirem as proposições, os técnicos receberam o apoio da ADH para desenvolver novos projetos baseados nas demandas da casa.
Foto de Divulgação

A Assessoria de Direitos Humanos (ADH) da Susepe recebeu, no último dia 08, a equipe técnica da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a fim de divulgar e ampliar os  projetos desenvolvidos pela ADH naquele estabelecimento. Foram apresentados os projetos: MC’s Para a Paz, Prevenção ao Aprisionamento Feminino e o programa Metendo a Colher. 

Segundo a coordenadora do ADH, Janice Ribeiro, este tipo de encontro é fundamental para divulgar as ações da assessoria e ajudar a instrumentalizar as equipes de trabalho, principalmente na Penitenciária de Guaíba, que é uma casa nova, com uma realidade singular. “O objetivo é garantir às apenadas o acesso às políticas públicas de atenção as mulheres em situação de prisão”, relata.

Além de ouvirem as proposições, os técnicos receberam o apoio da ADH para desenvolver novos projetos baseados nas demandas da casa. Participaram do encontro os técnicos penitenciários da penitenciária, e a equipe da ADH, formada pelas psicólogas Janice Ribeiro, Maristela Mostadeiro, Simone Reginato, a assistente social, Jaqueline de Jesus, e a agente penitenciária Roselena Gonçalves.

Em maio, a equipe da ADH esteve presente na Região da Campanha, também a fim de divulgar e ampliar os projetos que desenvolve (confira aqui). O programa “Metendo a Colher” já ocorre no Presídio Central e na Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

 

Giordana Cunha
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários