Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 17:41
Atualização 23.08.2016 às 17:20
Publicação 22.08.2016 às 10:47
Aniversário de 5 anos do Projeto Direito no Cárcere foi celebrado com diversas atividades no Central
Direito no Cárcere comemora cinco anos de atividade contra a dependência química de presos
Foto de Neiva Motta

Comemoração dos 5 anos de existência do projeto Direito no Cárcere contou com diversas atividades durante a última sexta -feira (19). Teve Banda Zambaben, palestra e bolo para homenagear o projeto que tem, atualmente, 51 apenados inseridos nas atividades do projeto e que buscam recuperação contra a dependência química. Autoridades do Judiciário, Ministério Público, voluntários, servidores e artistas também marcaram presença no evento.

Para a advogada e jornalista Carmela Grune, idealizadora do Direito no Cárcere, esses cinco anos representam superação de dificuldades e muita resistência para manter o projeto, no dia a dia. Carmela agradeceu o apoio da direção do presídio Central, da Susepe e de todos os parceiros que contribuem para a realização das ações práticas, que são promovidas todas às sextas-feiras na primeira galeria E1 do Presídio Central.

Autoridades do Judiciário, Ministério Público e artistas prestigiaram o evento que ocorreu durante toda a sexta-feira (19)

Na ocasião, representando a direção do PCPA, o tenente Mário Mendes e a soldado Lizandra Lopes ressaltaram a importância de viabilizar projetos sociais no estabelecimento prisional para assegurar uma execução de pena de forma digna e tal como preconiza a Lei das Execuções Penais (LEP).

As ações do Direito no Cárcere, que são dirigidas aos apenados dependentes químicos em tratamento na galeria E1, conta com oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais, entre outras. Nestes cinco anos de funcionamento o Direito no Cárcere já atendeu 600 apenados e, segundo estimativas, apenas três voltaram a cometer crime.

Os militares destacaram também os trabalhos do "Luz no Cárcere" que é realizado pela assistente social da Susepe, Milene Ribeiro e a psicóloga Rosana Ávila, do Hospital Vila Nova na mesma galeria.

 

Conheça um pouco mais sobre o Direito no Cárcere

https://www.facebook.com/DireitonoCarcere/?fref=ts

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários