Página Inicial
Bem-vindo
27 de Abril de 2024, 02:10
Atualização 15.08.2017 às 15:17
Publicação 15.08.2017 às 15:09
Agentes executam Operação Pulso Firme na Penitenciária de Venâncio Aires
Operação ocorreu desta vez na Peva
Foto de Divulgação

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) segue trabalhando com as operações de revista, visando manter a ordem e a disciplina nas casas prisionais do Estado. Na manhã da última segunda-feira (14), o Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP) deflagrou uma nova operação, desta vez na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

A ação, que iniciou às 7h e terminou às 10h, também integra as atividades da Operação Pulso Firme, desencadeada no dia 28 do último mês, com integração total das forças da Segurança Pública do RS. Na Peva, a operação contou com a participação de agentes penitenciários da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR).

Para a ação, mais de 15 servidores penitenciários da região foram movimentados, incluindo agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes). As operações são coordenadas pelo DSEP e ocorrem em todas as regiões penitenciárias periodicamente, de forma planejada.

De acordo com a direção do DSEP, as ações também visam identificar e desarticular lideranças negativas. Este ano, a Susepe intensificou as revistas nos estabelecimentos prisionais. No último mês, foram realizadas diversas operações com o Gaes, além das ações de rotina que são executadas pelos agentes penitenciários dos presídios.

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários