Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 19:19
Atualização 14.12.2017 às 17:04
Publicação 14.12.2017 às 16:58
5ª Delegacia Penitenciária discute implantação do método APAC
Projeto da APAC ainda deverá ser tratado com Judiciário e Governo
Foto de Divulgação

Durante reunião no último dia 13, em Pelotas, foram apresentadas as metodologias e aprovação do estatuto para implantação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) cujos critérios deverão ser informados pelo Poder Judiciário.  A  primeira diretoria foi instituída e terá como missão  articular com a comunidade  a área de instalação da sede da APAC. 

"Só irá funcionar quando houver o local definido e confirmada a parceria com o Governo do Estado", disse o delegado substituto da 5ª Região (Pelotas) José Maria Bernardino da Cruz. Conforme ele, o método promove a execução da pena de forma mais digna. Esta semana, José Maria irá a Minas Gerais buscar mais conhecimento onde o método funciona há 45 anos.  

A delegacia penitenciária da 5ª Região participou de diversas reuniões sobre a APAC  com representantes do executivo municipal,  servidores da Susepe e Poder Judiciário. O primeiro seminário sobre o assunto aconteceu em Pelotas, no mês de novembro, sob o tema Matar o Criminoso e Salvar o Homem.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários