Página Inicial
Bem-vindo
30 de Abril de 2024, 00:57
Atualização 22.04.2020 às 18:28
Publicação 22.04.2020 às 18:22
10ª Delegacia Penitenciária Regional e Divisão de Segurança e Escolta conduzem preso de alta periculosidade à unidade de saúde
Escolta
Foto de Susepe/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (22), a 10ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) realizou a escolta de um apenado. A operação foi executada a fim de levar o preso, considerado de alta periculosidade, da Penitenciária Estadual de Porto Alegre ao Posto de Saúde da Vila Cruzeiro, para fazer exames na área de otorrinolaringologia.

Para a ação, a 10ª DPR, em conjunto com a Divisão de Segurança e Escolta, reuniu-se, durante quatro dias, para planejarem, mapearem e estudarem todos os riscos e rotas alternativas do percurso de escolta. A operação contou com o apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar e da Guarda Municipal de Porto Alegre  A operação mobilizou 15 servidores da Susepe em quatro viaturas, fluindo em duas horas, sem nenhuma ocorrência. Escolta

No entorno e dentro da unidade da saúde, foi montado um esquema de segurança, para proteger principalmente os pacientes do Posto e os servidores em geral, além do próprio apenado, que é procurado por outros criminosos por desavenças.

O delegado da 10ª DPR, Alexsandro Grall, pontua que operações como esta são de grande risco para a todos e que, felizmente, conta com uma equipe altamente capacitada para realizá-las.

“Deixo aqui meu agradecimento a todos os participantes pelo empenho e pela disponibilidade em auxiliar a 10ª Delegacia nesta operação”, finalizou Grall.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários