Página Inicial
Bem-vindo
30 de Abril de 2024, 00:41
Publicação 23.04.2020 às 09:00
Servidora da Susepe escreve capítulo sobre a importância da educação no sistema penitenciário em livro internacional
Capa do livro
Foto de Divulgação

A policial penal da Divisão de Segurança e Escolta (DSE/NSD), Patricia Picolotto, teve publicado o seu artigo “A educação como política pública na redução da criminalidade no sistema penitenciário do Estado do Rio Grande do Sul”, no livro “A educação, a cultura e a não-violência na América Latina”, obra que tem a participação de pesquisadores do Brasil, da Costa Rica, do Chile, da Espanha, da Venezuela, da Argentina e do Paraguai.
O artigo, um dos capítulos do livro, reflete sobre a importância das atividades educacionais dentro do sistema carcerário. Segundo Patrícia, "O artigo foi um dos pontos elencados na minha dissertação, quando tentei especificar políticas públicas essenciais para uma possível ressocialização da massa carcerária, sendo o estudo uma das formas de realocar os apenados numa vida pós muros".
Patricia é Mestra em Gestão de Organizações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), além de especialista nas áreas de Gestão Prisional, Direito Penal e Processual Penal e Gestão Pública.
Em virtude da pandemia do coronavírus, o livro, publicado pela Editora Labirintos, não tem previsão ainda do seu lançamento.  

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários