Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 22:33
Atualização 24.04.2020 às 10:35
Publicação 24.04.2020 às 10:25
Seapen e Susepe recebem 150 computadores do Tribunal de Justiça do RS para televisita em presídios
Os equipamentos irão contribuir com o enfrentamento dos desafios impostos pela pandemia
Foto de Divulgação Susepe

Na quinta-feira (23), a Seapen e a Susepe receberam, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), a doação de 150 computadores. Os equipamentos serão utilizados no projeto de televisitas que está sendo implantado nos presídios gaúchos, em função da suspensão temporária das visitas presenciais por causa do coronavírus.

O material foi doado pelo Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, após um pedido feito pelo Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli. Os computadores foram recebidos pelo chefe do setor de Divisão de Materiais e Serviços (DMS) da Susepe, Suziano Corrêa, junto à equipe da Divisão de Tecnologia da Informação. Os equipamentos serão distribuídos nas unidades prisionais que apresentarem condições técnicas para implementação das televisitas.

O Secretário Faccioli agradece o Poder Judiciário, destacando que ações como essa dão a certeza de que a redução dos riscos e de danos humanitários da pandemia é uma construção coletiva. “Num momento marcado por distanciamento social e isolamentos, o Poder Judiciário gaúcho nos dá um belo exemplo de aproximação colaborativa, solidariedade institucional e compartilhamento de meios. A parceria do TJRS tem sido fundamental para o enfrentamento dos desafios da Covid-19 no âmbito do nosso sistema prisional”, afirmou.

Segundo o Diretor-Geral do TJRS, Sandro Correia de Borba, a doação faz parte de uma série de iniciativas de destinação de recursos do Judiciário, como as verbas de penas pecuniárias, no combate ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Além dos computadores, a Susepe recebeu do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), R$ 600 mil para investimentos em ações de combate ao coronavírus no âmbito do sistema prisional gaúcho. Nesta semana, também foi destinada bobina para confecção de 10 mil máscaras de proteção produzidas por detentos.

Televisitas iniciam no Presídio de Taquara e no Feminino de Lajeado

televisita Taquara

Além da Penitenciária Estadual de Porto Alegre, da Penitenciária Estadual do Jacuí e do Complexo Penitenciário de Canoas, as televisitas iniciaram nesta semana no Presídio Estadual de Taquara e no Presídio Estadual Feminino de Lajeado. Nas duas casas prisionais, a visita virtual aos apenados e às apenadas foi realizada através de contato em audiochamada.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários