Página Inicial
Bem-vindo
30 de Abril de 2024, 03:18
Atualização 26.04.2020 às 19:46
Publicação 26.04.2020 às 19:41
Seapen e Susepe realizam reunião com Delegados Penitenciários Regionais e coordenadores técnicos
Reunião foi realizada em forma de videoconferência
Foto de Seapen e Susepe/Divulgação

Foi realizada na última sexta-feira, 24, a primeira reunião-geral ordinária entre o secretário e a Diretoria da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), acompanhado de sua assessoria, o Superintendente dos Serviços Penitenciários (Susepe) e os diretores de Departamento (DA, DSEP e DTP) com os 10 Delegados Penitenciários Regionais do Rio Grande do Sul, bem como todos os coordenadores técnicos das respectivas regiões penitenciárias.

Regularidade no fornecimento de EPIs foi destacada pelos delegados

Segundo o secretário Cesar Faccioli, a ideia é que essas reuniões passem a ser semanais. “Precisamos ouvir e assimilar todas as circunstâncias que envolvem o trabalho que está sendo desenvolvido nas diversas regiões do Estado, que têm suas particularidades. Além disso, estes encontros também são uma forma de melhorar a uniformização de procedimentos e compartilhamento de informações importantes com nossos comandos avançados”, explicou. 

As reuniões são bastante abrangentes, tratando das três temáticas principais envolvendo o trabalho da Susepe, que são a Administrativa, de Segurança e de Tratamento Penal. A presença dos coordenadores técnicos possibilita que os encontros tenham o enfoque desejado pela Seapen, de equilíbrio entre as atividades de segurança e tratamento penal. 

O Superintendente da Susepe avaliou que a reunião teve uma ótima sinergia. “Foi unânime o reconhecimento dos esforços de Seapen e Susepe no sentido de manter em dia o fornecimento dos EPIs (equipamentos de proteção individual), desde o início da pandemia, com o informe de que o estoque hoje está ajustado, não havendo nenhuma região em que esteja havendo falta”, afirmou Cesar da Veiga. Outras ideias e sugestões pontuais também foram tratadas, em especial aquelas trazidas pelos delegados e coordenadores técnicos, que integrarão a pauta das próximas reuniões.

Asscom Seapen

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários