Página Inicial
Bem-vindo
30 de Abril de 2024, 04:04
Atualização 27.04.2020 às 17:26
Publicação 27.04.2020 às 17:16
8ª Região Penitenciária recebe Força de Cooperação do Depen
8ª Região Penitenciária recebe Força de Cooperação do Depen
Foto de Susepe/Divulgação

Nesta segunda-feira (27), equipe da Força de Cooperação Penitenciária do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) se apresentou à Delegada Penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo, com o objetivo de traçar estratégias de atuação nas dez unidades prisionais do Vale do Rio Pardo e Taquari. Uma das ações será a assistência à saúde, através da intensificação de prevenção à Covid-19.

8ª Região Penitenciária recebe Força de Cooperação do Depen

O grupo é composto por policiais penais treinados e qualificados, que também estarão disponíveis para emprego nos municípios da região, visando garantir e reforçar a ordem e disciplina nos estabelecimentos prisionais. Os agentes irão iniciar o trabalho na região na terça-feira (28), com treinamento ao Grupo de Intervenção Regional (GIR-8), e permanecerão por tempo indeterminado.

A delegada Samantha Longo destaca a importância de a região ter sido contemplada pela Seapen e pela Susepe com o cronograma de atuação da Força de Cooperação. “A partir dessa articulação com o Depen, iremos fortalecer a segurança na região, qualificar os servidores, reforçar as ações de controle à Covid-19, além de auxiliar nas atividades e rotinas prisionais, se necessário”, pontuou.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários