Página Inicial
Bem-vindo
02 de Maio de 2024, 13:12
Atualização 09.06.2020 às 15:51
Publicação 09.06.2020 às 15:42
Presídio de Taquara passa a utilizar vídeo para audiências e visitas com apenados
Serão atendidas audiências de várias cidades da região, como Novo Hamburgo, Taquara, Igrejinha, Parobé e Três Coroas
Foto de Seapen/Susepe Divulgação

O Presídio Estadual de Taquara iniciou, na segunda-feira (08), as videochamadas entre apenados e seus familiares. Além disso, os equipamentos instalados também passam a viabilizar a realização, por vídeo, de audiências e atendimentos da Defensoria Pública.

Serão atendidas audiências de várias cidades da região, como Novo Hamburgo, Taquara, Igrejinha, Parobé e Três Coroas. “Os equipamentos instalados irão viabilizar os videoatendimentos, e isso refletirá em mais segurança e economia, já que dispensa as conduções externas dos apenados”, destaca a diretora da casa prisional, Mara Pimentel. Ela agradece a doação dos materiais pelo Instituto Penal de Montenegro, possibilitando a realização de chamadas via Skype.

A casa prisional tem disponibilizado as visitas virtuais desde o fim de abril, mas até agora eram realizadas chamadas apenas por áudio. A implantação do vídeo contribui ainda mais para mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais. Esse é objetivo da Seapen e da Susepe com a implantação das visitas virtuais, sistema que já funciona em mais de 60% dos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul.

Imprensa Seapen/Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários