Página Inicial
Bem-vindo
01 de Maio de 2024, 19:29
Atualização 14.05.2021 às 16:10
Publicação 14.05.2021 às 15:05
Semana de apreensões de ilícitos via arremesso na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires
Uma das apreensões na PEVA nesta semana
Foto de Divulgação Susepe

No último sábado (08), perto das quatro da madrugada, a equipe de plantão da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) recebeu contato da guarda externa da Brigada Militar, informando que teria avistado um indivíduo não identificado efetuando arremesso para a área intramuros da Unidade Prisional.

Imediatamente os agentes de plantão realizaram ronda externa no local, ocasião que foi encontrado um invólucro cerca de 70 gramas de substância semelhante à maconha, cerca de 40 gramas de substância semelhante à cocaína e cerca de 19 gramas de substância semelhante ao crack.

No mesmo dia, perto das 13h, novamente a equipe de plantão da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) recebeu contato da guarda externa da Brigada Militar, informando que havia sido encontrada uma mochila próxima à torre de uma das guaritas, provavelmente oriunda de arremesso da área externa (via pública), não sendo possível encontrar o responsável por deixá-la no local.

Ao vistoriar a mochila em conjunto os servidores da Brigada Militar e da Susepe, foram encontrados vários invólucros contendo 10 aparelhos celulares, 10 embalagens de chips telefônicos, grande quantidade de periféricos, cerca de 400 gramas de substância semelhante à maconha, cerca de 30 gramas de substância semelhante à cocaína e cerca de 30 gramas de substância semelhante ao crack.

 

Já na última terça-feira (11), às 18h30, a equipe de segurança da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) recebeu contato da guarda externa da Brigada Militar (guarita), pois teria sido avistado um invólucro, objeto de arremesso da área externa (via pública), preso na concertina lateral da Galeria B.

Na ocasião, os agentes de plantão realizaram ronda externa no local e, em ação conjunta com a Brigada Militar, apreenderam o material um aparelho celular.

 

Por sua vez, na última quarta-feira (12), perto das duas da madrugada, um agente penitenciário, juntamente com um policial militar da guarita, avistou dois indivíduos na área externa no Presídio, próximos à estação de tratamento de esgoto, possivelmente arremessando objetos ilícitos para a área de segurança do presídio.

Os indivíduos empreenderam fuga, não sendo possível sua identificação. Os agentes de plantão, juntamente com a guarda externa da Brigada Militar, realizaram ronda externa no local, ocasião em que encontraram nove invólucros contendo aproximadamente 1 quilo de substância semelhante à maconha e aproximadamente 90 gramas de substância semelhante à cocaína.

Os materiais recolhidos foram encaminhados à delegacia de polícia de pronto atendimento do Município, para o registro da ocorrência.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários