Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 20:44
Publicação 30.11.2021 às 11:00
Diretor do Instituto Penal de Novo Hamburgo discute com direção da OAB melhorias no acesso da advocacia à unidade prisional
Diretor do IPNH foi recebido pelo presidente da OAB
Foto de Divulgação SJSPS

Na última quarta-feira (24), o diretor do Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH), Vinícius Guimarães Silva, foi recebido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Município, Carlos Braun, juntamente com a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Gabriela Piardi, e o representante da Comissão de Direito Penal da Subseção, Rafael Noronha.

Durante o encontro, o diretor do IPNH, discutiu com a OAB a possibilidade de fazer algumas melhorias na estrutura da unidade prisional, para facilitar o acesso dos advogados e proporcionar melhores condições de atendimento, tanto para os profissionais do Direito como para os apenados, com espaços adequados para facilitar a comunicação com os internos do sistema penitenciário.

O presidente Carlos Braun salientou que as melhorias no Instituto irão refletir positivamente na advocacia, no sistema prisional e na sociedade. Segundo ele, “condições dignas de trabalho são necessidades legítimas, pois valorizam o trabalho do advogado e demonstram respeito às nossas prerrogativas, e, ainda nesse caso, possibilitam que o apenado se sinta digno durante o atendimento. Temos que pensar no futuro, na ressocialização dos presos, e garantir as condições adequadas para o retorno ao convívio social”, ressaltou.

Já segundo o diretor do IPNH, “o Instituto possui diversos projetos sociais, cursos profissionalizantes e oficinas, todos em parceria com a comunidade, com foco na inclusão social e na preparação para o mercado de trabalho e reintegração social da pessoa privada de liberdade”. E “a concretização da parceria com a OAB vai propiciar um ambiente de trabalho melhor para todos, servidores, advogados e pessoas presas”.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários